3 de fev. de 2014

Nutrição Capilar

Olá Meus Amores! Como vão vocês?

Conforme prometido, hoje iremos falar sobre NUTRIÇÃO!





Porque nutrir seu cabelo? A nutrição traz o efeito de sedosidade e brilho para os cabelos, além de eliminar o frizz e dar peso aos fios.

Vamos relembrar:


Máscara de Nutrição: responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar. Contém em sua composição:
- Óleos vegetais (óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);
- Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, muru muru, cacau, abacate) ;
- Ceramidas;
- Proteínas hidrolisadas;
- Tutano


Então vamos lá, como eu faço a minha nutrição capilar;

A maneira de nutrir seu cabelo é exatamente a mesma de hidratar vamos ver novamente?!

Primeiro Passo: Lavo muito bem meus cabelos com shampoo. O shampoo utilizado pode ser qualquer um de sua preferencia, ele não precisa ser um shampoo de hidratação.

Segundo Passo:Tiro o excesso de água com uma toalha, desembaraço meu cabelo com um pente de dentes largos e começo aplicar a máscara de nutrição. É importante lembrar que não devemos colocar as mãos dentro do pote da máscara, tire a quantidade necessária com uma colher de plastico para que as propriedades dela não sejam alteradas. Para meu cabelo é necessário de duas a três colheres de máscara. Se você tiver o cabelo muito oleoso te aconselho a passar a mascara longe da raiz dos cabelos, eu passo na minha raiz e para mim da certo, você pode testar o que fica melhor para o seu cabelo. Após a aplicação eu uso uma touca de alumínio para potencializar o efeito da minha hidratação, pois com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme no cabelo. 

Terceiro Passo: Eu deixo a máscara no cabelo pelo tempo indicado pelo fabricante, não deixe de verificar a embalagem da sua máscara o tempo do tratamento como indica o fabricante do produto escolhido, respeite esse tempo para não perder o efeito da máscara. Após o tempo necessário eu enxáguo  bem até tirar todos os resíduos para não deixar o cabelo pesado depois. A temperatura ideal da água para enxaguar é a gelada, pois nessa temperatura as escamas do cabelo fecham e retém o creme hidratante por mais tempo, claro que no inverno, principalmente aqui no sul que é muito frio não consigo enxaguar com água gelada, então uso a água morna. Depois, é só partir para a finalização de costume. Se optar por uma escova, é importante usar proteção térmica para não estragar os fios recém hidratados.


Agora vou mostrar para vocês a máscaras que estou usando no meu CC:



Minha queridinha ♥ Marrocan Mask - Mac Paul 


Conheça um pouco: O óleo de Argan restaura e revitaliza os cabelos. Poderoso antioxidante, rico em elementos naturais que fortalecem os cabelos, vitaminas A e F (ômega 6), protege contra a ação dos radicais livres rico em Fenóis, um poderoso escudo contra o estresse causado pela ação da escova, secador e chapinha.
O que eu acho dela: Cheiro maravilhoso e resultado melhor ainda! Está máscara comprei usada no mercado livre (o preço era mais em conta e como eu não conhecia ela valeu a pena arriscar) paguei R$ 50,00 quase cheia.


Na etapa de nutrição eu gosto de fazer umectação (falarei sobre isso no próximo post) com óleos vegetais.



O que vocês estão usando para nutrir seus cabelos?!



No próximo post sobre cabelos iremos falar sobre UMECTAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário